quarta-feira, 11 de maio de 2011

Juiz do CNJ vem ao TRT conhecer Núcleo de Pesquisa Patrimonial (09/05/2011)

O juiz Marlos Augusto Melek, auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, visitou nesta segunda-feira, dia 9 de maio, o TRT da 3ª Região, ocasião em que foi recebido pela vice-presidente judicial, Emília Facchini, pelo juiz auxiliar da Presidência, Danilo Siqueira de Castro e pelo juiz do Trabalho Marcos Vinícius Barroso.
A visita do juiz Marlos Augusto Melek teve como principal objetivo conhecer o funcionamento do Núcleo de Pesquisa Patrimonial, ligado à Vice-Presidência Judicial do Regional, que tem a função de dar apoio aos juízes no processo de execução, pesquisando o patrimônio escondido das empresas e de seus sócios.
Segundo o juiz Marcos Vinícius Barroso, que é coordenador do núcleo, o juiz auxiliar conheceu como é realizado o processo de levantamento de dados patrimoniais, desde a solicitação inicial, até a identificação dos bens. "O CNJ tem interesse em replicar o Núcleo de Pesquisa Patrimonial em todos os órgãos do Poder Judiciário, facilitando, com isto, a troca de dados entre os núcleos a serem instalados nas Justiças federais e estaduais. Para isto, o juiz auxiliar levará até a ministra corregedora, Eliana Calmon, o modelo de funcionamento e gestão do núcleo do TRT, já que somos pioneiros neste tipo de iniciativa no país", frisou o juiz Marcos Barroso.
O Núcleo de Pesquisa Patrimonial foi aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal no dia 18 de dezembro de 2008, por iniciativa da Corregedoria, e entrou em funcionamento em março deste ano. Além do juiz coordenador, conta com 3 servidores e funciona no 14° andar do prédio da Rua Mato Grosso. (Solange Kierulff - Fotos: Leonardo Andrade)
Fonte: TRT 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário